Sistema FAEP/SENAR-PR
Bolsa de Rosário reduz projeção para safra de soja da Argentina

Bolsa de Rosário reduz projeção para safra de soja da Argentina

Após a estimativa de 46,2 milhões de toneladas para a safra 2011/12 de soja da Argentina divulgada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a Bolsa de Grãos de Rosário projeta a colheita da oleaginosa no país em 44,5 milhões de toneladas. Há um mês, a instituição estimava 49,5 milhões de toneladas.

As primeiras projeções para a produção argentina de soja apontavam para um volume superior a 50 milhões de toneladas. Porém, as estimativas foram recuando frente as perdas causadas por uma severa estiagem ocasionada pelo fenômeno climático La Niña.

Para a produção de milho, o estimado pela Bolsa de Rosário caiu de 21,4 milhões de toneladas para 18,9 milhões de toneladas para o ciclo 2011/12. O declínio também refelte os prejuízos contabilizados por conta da seca.

Sobre a área de soja, a instituição estima 18,8 milhões de hectares para esta safra. O número é ligeiramente menor do que o plantado na safra 2010/11 – 18,86 milhões de hectares.

Fonte: Notícias Agrícolas – Carla Mendes

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio