Sistema FAEP/SENAR-PR

Bolsa: soja inicia a semana com ligeiras perdas em Chicago

Os investidores continuam focados no andamento da colheita da soja nos Estados Unidos, que tem determinado o sobe e desce do mercado

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a semana com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Perto das 8h21 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam quedas entre 1,50 e 2,00 pontos. O contrato novembro/17 era cotado a US$ 9,70 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,81 por bushel.

De acordo com o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, o mercado permanece trabalhando de maneira mais técnica. “Durante a madrugada, os preços já testaram ligeiras valorizações e ainda podem encerrar o pregão com leves ganhos”, reforça o especialista.

Os investidores continuam focados no andamento da colheita da soja nos Estados Unidos. Até a semana anterior, cerca de 22% da área já havia sido colhida, conforme relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Devido ao feriado do Dia do Colombo, comemorado nesta segunda-feira (9) no país, o órgão atualiza as informações nesta terça-feira (10).

“Além disso, os participantes do mercado começam a olhar com mais atenção para o plantio no Brasil. No Centro-Oeste ainda temos a irregularidade das chuvas e no Sul há o excesso de precipitações, o que é um ponto levemente positivo aos preços em Chicago”, destaca o consultor.

Outro fator que também deve movimentar o mercado essa semana é o reporte do boletim de oferta e demanda do USDA. O relatório será divulgado na próxima quinta-feira (12).

Fonte: Notícias Agrícolas.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio