Sistema FAEP/SENAR-PR

Campo&Cia: confira as principais notícias da edição desta sexta-feira

O sistema de plantio direto reforçou a proteção ao solo, mas mesmo com a adoção da técnica, a erosão tem acontecido frequentemente em todas as regiões do Estado. Na edição do Campo&Cia desta sexta-feira, dia 12,  saiba o que está provocando as perdas de solo e as medidas certas para protegê-lo. A gente conversou com um especialista em solos, o engenheiro-agrônomo Oromar João Bertol, da Emater. Confira um trecho da entrevista:  

O tomate se transformou no vilão da cesta básica e na última semana o preço da fruta chegou a empatar com o quilo da carne de segunda como o patinho, por exemplo. Fique por dentro e entenda o por quê desta alta de preço.

Ouça também como vai ser a previsão do tempo para o final de semana e como está o andamento das colheitas de soja e milho na região de Guarapuava. Não deixe de ouvir essas e as principais notícias do agronegócio paranaense.

Para ouvir o trecho da entrevista

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio