Sistema FAEP/SENAR-PR

Campo&Cia: todas as quintas-feiras no ar!

Nesta edição você confere:

Enquanto o governo não toma nenhuma decisão diante da invasão de terras por índios, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada por produtores rurais diversas vezes durante uma solenidade de entrega de ônibus escolares em Campo Grande (MS), no último dia 29 de abril. Aos brados de "respeite o produtor", "demarcação, não, produção, sim", centenas de manifestantes vaiaram a presidente e interromperam o seu discurso.                 

Foram quase 2 mil produtores que se manifestaram em Campo Grande, entre eles, havia gente aqui do Paraná, da região de Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Pato Bragado, Terra Roxa, Toledo. Eles protestavam contra a inércia do governo diante da invasão de terras por índios. A denúncia é de que os índios, muitos deles importados do Paraguai, estão servindo de massa de manobra de Organizações Não Governamentais (ONGs) e da Fundação Nacional do Índio (Funai), para tirar terras que há mais de um século estão na produção agrícola.

Na multidão que protestou contra as invasões, e contra o silêncio do governo, estava o presidente do Sindicato Rural de Guaíra, Silvanir Rosset. Ele disse que as manifestações não vão parar, enquanto o governo não tomar medidas que restaurem o direito à propriedade.

E mais: acompanhe as cotações do mercado e a previsão do tempo. Vem chuva por aí e se prepare para tirar o casaco do armário a partir de domingo.

Para ouvir basta acessar:   

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio