Sistema FAEP/SENAR-PR
Cana deve crescer mais de 5% na próxima safra

Cana deve crescer mais de 5% na próxima safra

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou na terça-feira (10/4) o primeiro levantamento da safra de cana-de-açúcar para a temporada 2012/2013. As informações permitem conhecer em detalhes a expectativa das unidades produtivas para a moagem de cana, que deve se iniciar em fins de abril e prolongar-se até o mês de novembro.

Os números indicam um aumento na produção de cana-de-açúcar de 5,4%, com uma recuperação do rendimento médio das lavouras de 2,9%, que passará de 571,44 milhões de toneladas na safra passada para 602,18 milhões de toneladas na próxima. A área de corte também apresenta uma pequena elevação, passando de 8.368 mil hectares para 8.567,2 mil hectares.

Para a produção de açúcar, espera-se um aumento de 5,34%, indo de 36,88 milhões de toneladas para 38,85 milhões. A produção total de etanol crescerá de 22,86 bilhões de litros para 23,96 bilhões, representando um aumento de 4,81%.

A ênfase maior deverá ficar com o etanol anidro, que se destina à mistura com a gasolina, com um aumento de 7,44%. Para o etanol hidratado, utilizado nos veículos tipo “flex-fuel”, o aumento esperado é de 3,07%.

Os técnicos da companhia visitaram todas as unidades produtoras do país para a realização do mapeamento.

Fonte: Globo Rural

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio