Sistema FAEP/SENAR-PR

Centro-Sul: plantio da segunda safra de milho atinge mais de 5% da área

Os trabalhos de campo estão adiantados, já que no mesmo período do ano passado a semeadura do cereal estava em 0,8%

O plantio da segunda safra de milho atingiu 5,6% da área total estimada para o Centro-Sul do Brasil. Os dados divulgados pela consultoria AgRural revelam que os trabalhos de campo estão adiantados, já que no mesmo período do ano passado a semeadura do cereal estava em 0,8% da área. Na média dos últimos cinco anos, o plantio estava em 0,9%.

A empresa afirma que Mato Grosso lidera, com 8,3% de sua área já semeada, seguido por Paraná (7,4%), Goiás (2,7%), Mato Grosso do Sul (1,6%) e Minas Gerais (0,7%). Apesar da antecipação do plantio, em Goiás e Mato Grosso do Sul os produtores têm preferido esperar chuvas mais consistentes para dar impulso aos trabalhos.

A colheita da safra de milho verão chegou a 1% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 1% há um ano e 1,6% na média de cinco anos.

Santa Catarina lidera a colheita, com 6,1%, seguida por Paraná (1,6%) e Rio Grande do Sul (0,6%). Neste último, a colheita está atrasada devido às chuvas, que têm retardado a maturação do grão. Apesar disso, os relatos de produtividade nas primeiras áreas colhidas estão dentro do esperado.

Fonte: Canal Rural

Bruna Fioroni

Jornalista com formação em UX Writing e UX Design. Tem experiência em produção de reportagens e roteiros, criação de conteúdo multimídia, desenvolvimento de estratégias de comunicação e planejamento de campanhas de marketing, com foco na experiência do usuário. Atualmente faz parte da equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio