Sistema FAEP/SENAR-PR

Chicago: Mercado da soja se mantém estável nesta terça-feira

Operadores aguardam informações do relatório do USDA, que será divulgado nos próximos dias

Segue a estabilidade no mercado internacional da soja no início da tarde desta terça-feira (27). Os futuros da commodity, por volta de 12h15 (horário de Brasília), subiam 0,25 ponto nos principais contratos, levando o maio/18 aos US$ 10,25 por bushel. O agosto/18 busca retomar os US$ 10,40.

Como explicam analistas e consultores, os negócios seguem mostrando o compasso de espera em que se mantém o mercado diante da espera pelos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final desta semana, que á mais curta.

Em função do feriado da Sexta-Feira Santa, as bolsas americanas não funcionam e os negócios serão retomados somente na segunda-feira (2).

Os números de estoques trimestrais norte-americanos são ansiosamente aguardados pelos participantes do mercado, porém, as atenções estão ainda mais voltadas para os dados das áreas de plantio nos EUA. Segundo explicam analistas, a área de soja deverá ser maior do que a de milho nesta temporada e, confirmada, poderia vir a pesar sobre as cotações.

No quadro paralelo, o mercado se atenta também aos desdobramentos da guerra comercial entre China e Estados Unidos – que ainda não viu a soja americana se tornar um alvo oficial do governo chinês, mas segue especulando sobre o caso – e à conclusão da safra na América do Sul.

No Brasil, já há quase 70% da área colhida até este momento, segundo a última estimativa da consultoria Datagro, com uma projeção de colheita acima dos 116 milhões de toneladas. Na Argentina, algumas chuvas têm chegado às regiões produtoras que vinham sofrendo com uma das piores secas dos últimos 30 anos, porém, tarde e ainda limitadas para trazer um alívio expressivo após as perdas causadas pelo clima.

Fonte: Notícias Agrícolas

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio