Sistema FAEP/SENAR-PR

Chuva atrapalha inicio da colheita do milho em Cascavel, mas produtividade deve ser maior do que ano passado

Produtores ficaram 15, dos 20 dias de trabalho, parados devido à chuva na região. Expectativa é de produtividade média entre 110 e 150 sacas por hectare

A colheita do milho safrinha já começou há 20 dias em Cascavel no Paraná. Segundo os últimos dados divulgados pelo Deral (Departamento de Economia Rural do Paraná), 31.185 hectare já foram colhidos no município, 10% do total cultivado. Porém, os produtores conseguiram efetivamente trabalhar em apenas cinco desses dias, atrapalhados pelas chuvas que caíram na região.

De acordo com Modesto Félix Daga, diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, a expectativa de produtividade média está entre 110 e 150 sacas por hectare, um nível maior do que o ano passado.

O mercado para a venda do cereal vinha parado com os preços em baixa, mas a situação do plantio americano alterou essa tendência e os preços subiram. Daga comenta que a definição de quanto milho foi efetivamente plantado nos Estados Unidos deverá movimentar ainda mais o mercado.

Confira a abaixo a entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel, Modesto Félix Daga, no vídeo.

Fonte: Notícias Agrícolas

https://vimeo.com/340436440

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio