Sistema FAEP/SENAR-PR

Cidade Gaúcha empossa nova diretoria

Em seu discurso, o presidente Dourvan Westphal salientou a luta para fortalecer o setor produtivo da região

O Sindicato Rural de Cidade Gaúcha (região Noroeste) empossou, no dia 4 de agosto, sua nova diretoria para o triênio 2017/20. O presidente Dourvan Westphal foi reeleito para o cargo. Compõem ainda a nova diretoria o vice-presidente, Ademir Paulino Ferrarini; o secretário, Volter Lucas Schwerz; e o tesoureiro, José Carlos Oliveira.

“Assumimos o desafio, pois acreditamos no setor rural, e temos convicção que podemos contribuir para melhorá-lo ainda mais. Continuaremos representando a classe produtora no que for preciso para defender os seus interesses e lutar pelos seus direitos”, ressaltou Westphal, em seu discurso de posse.

A cerimônia ocorreu na sede da instituição e reuniu cerca de 100 pessoas, entre produtores rurais e autoridades. O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, participou da solenidade. “O fortalecimento dos nossos sindicatos rurais depende do trabalho de líderes conscientes e capazes de levar adiante as mudanças que a agropecuária paranaense necessita”, afirmou Meneguette.

Westphal agradeceu o apoio da FAEP e do SENAR-PR à sua gestão. “Agradecemos ao presidente Ágide Meneguette e sua equipe pelo apoio e informações, em todas as áreas que necessitamos, para darmos atendimento aos nossos associados e produtores. O SENAR-PR possibilitou a realização dos cursos que promovemos nos últimos três anos”, disse o presidente do sindicato. Para a próxima gestão, Westphal salientou que a meta será implantar e desenvolver o programa Herdeiros do Campo, que trata da sucessão familiar nas propriedades rurais, na região.

História

A história do Sindicato Rural de Cidade Gaúcha começa no dia 25 de julho de 1968, quando Olinto Cardoso de Lucena se reuniu com outros produtores, no Gaúcha Country Club, para decidir os destinos da entidade.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio