Sistema FAEP/SENAR-PR

Colheita de milho iniciou no Oeste e Sudoeste

Cerca de 1% das lavouras de milho foram colhidas e a safra deve atingir 5,62 milhões de toneladas

milho_Milton-Doria20120703_1104
O milho da primeira safra também sofreu com estresse hídrico. “Mas também haverá compensação quando toda a safra estiver colhida”, prevê a engenheira agrônoma Juliana Tieme Yagushi. Cerca de 1% das lavouras de milho foram colhidas e a safra deve atingir 5,62 milhões de toneladas, volume 21% menor do que em igual período do ano passado, quando foram colhidos 7,15 milhões de toneladas.

A redução no volume de produção de milho da primeira safra deve-se à queda na área plantada de 24%, que caiu de 875.970 hectares, plantados na safra 12/13, para 670 mil hectares plantados na atual safra 2013/14, a menor área plantada com milho no Estado.

A colheita de milho iniciou nas regiões Oeste e Sudoeste, onde se planta mais cedo o grão para antecipar o plantio da segunda safra de grãos. Juliana destaca que mesmo em período de colheita e de plantio da segunda safra de milho, as cotações do grão estão se sustentando em torno de R$ 19,50 a saca, que ainda são consideradas atraentes para o produtor.

Fonte: Folha de Londrina – 10/02/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio