Sistema FAEP/SENAR-PR

Colheita do milho safrinha já começou no Paraná

De modo geral expectativas são boas para a cultura, mas em algumas regiões estiagem deve afetar produtividade

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado.

O levantamento apontou que 1% do milho safrinha paranaense já foi colhido. Do restante, 18% já estão em maturação, 52% em frutificação, 24% em floração e 6% segue em descanso vegetativo. Desse montante, 88% está em condições boas, 11% em média e 1% em condições ruins.

Já no milho de primeira safra, 97% da área já foi colhida no estado, com 100% do restante já em maturação. Além disso, 87% do total apresentam boas condições no momento, 11% médias e 2% ruins.

Apesar das boas expectativas para a safrinha de milho, algumas áreas do estado já apresentam perspectiva de quebra na produção do cereal. O município de Maringá, por exemplo, esperava produzir uma média de 100 sacas por hectare, mas algumas áreas do município registraram até 40 dias sem chuvas e essa expectativa já caiu para 80 sacas, 20% a menos do que o ideia inicial.

Fonte: Notícias Agrícolas

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio