Sistema FAEP/SENAR-PR

Colheita do milho safrinha no PR atinge 79% da área

No balanço divulgado na terça-feira (18), o Deral aponta que 93% da área que resta ser colhida esta em boas condições

A colheita de milho segunda safra no Estado do Paraná atingiu nesta semana 79% da área de 1,916 milhão de hectares, um avanço 13% em sete dias segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado.

No balanço divulgado na terça-feira (18), o Deral aponta que 93% da área que resta ser colhida esta em boas condições, 6% em condições médias, e apenas 1% foram consideradas ruins. Além disso, 98% das lavouras estão em fase de maturação, um percentual estável em relação à semana passada.

Ainda assim, os trabalhos estão atrasados em relação ao ano passado, por conta do excesso de chuva no inicio da colheita. No mesmo período do ano anterior 81% do milho já tinha sido retirado.

Trigo

A colheita de trigo também iniciou no estado. Na última semana 1% dos 1.320.528 hectares cultivados nesta temporada, o equivalente a 13 mil hectares, foi colhido. Segundo o Deral, 80% das lavouras se desenvolvem bem, 18% têm condições médias e 2%, ruins. Na semana passada, esses porcentuais eram, respectivamente, de 81%, 17% e 2%.

Ainda conforme o levantamento, 24% da área de trigo está em fase de maturação.

 
Fonte: Notícias Agrícolas – 19/08/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio