Sistema FAEP/SENAR-PR

Comissão de Mulheres da FAEP reforça ações no Show Rural

Coordenadoras estiveram presentes com o objetivo de promover a organização de novas comissões locais nos sindicatos rurais

A feira agropecuária Show Rural, realizada na primeira quinzena de fevereiro, em Cascavel, região Oeste, foi palco da representatividade feminina no campo. Parte da coordenação da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF), junto com o grupo local do Sindicato Rural de Cascavel, esteve presente no evento para recepcionar as caravanas de sindicatos rurais do Paraná e, claro, outras comissões formadas por mulheres. Mais de 2,9 mil visitantes, sendo 1.088 integrantes de sindicatos e 22 caravanas, passaram pelo espaço.

Na ocasião, as coordenadoras da CEMF de Cascavel, Teixeira Soares, Realeza, Chopinzinho, Juranda, Rondon e Guarapuava aproveitaram a oportunidade no estande do Sindicato Rural de Cascavel para receber os visitantes e divulgar os trabalhos ao público. Ainda, as mulheres tiveram contato com a organização dos eventos Agrobit e Inovameat para alinhar a participação da CEMF em painéis.

Durante o Show Rural, a coordenadora regional da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP e presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, Maria Beatriz Orso, liderou a recepção dos grupos, principalmente das representantes das comissões locais de mulheres. Ao chegarem no estande do sindicato, os visitantes eram recebidos com um café da manhã, assistiam a um vídeo de apresentação da entidade e eram orientados sobre os atrativos e novidades da feira.

“O saldo foi muito positivo. Foi uma oportunidade de, em um mesmo lugar com pessoas de diversos municípios, falar da Comissão Estadual e incentivar que os sindicatos que ainda não têm suas comissões locais se organizem e formem os grupos”, frisou Maria Beatriz.

Além da visita das comissões locais já estruturadas, as integrantes do grupo feminino de Cascavel também recepcionaram mulheres que têm interesse na formação de suas comissões. “Nossa tarefa foi acolher todas essas mulheres e deixá-las à vontade para perguntarem, conversarem, tirarem dúvidas e, principalmente dar apoio”, apontou Maria Beatriz. “Cada vez que a gente se encontra, que conseguimos passar informações para um grupo novo, falar sobre os trabalhos e o que estamos planejando dentro da comissão, é muito importante”, complementou.

Estrutura

O estande do Sindicato Rural de Cascavel no Show Rural tinha diversas atrações para os visitantes. Entre elas, um ranário, com exposição de rãs desde a fase de girino até o abate; exposições de criação de camarões de água doce e de peixes ornamentais com filtragem feita por hortaliças anexas ao aquário; jardim vertical com exposição de mudas de morangos, ervas e plantas; um minilaboratório para demonstração de controle de formigas cortadeiras, borrachudos, aranhas, baratas, escorpiões, ratos e moscas; e apresentação sobre o turismo local e regional.

Ainda, a estrutura do estande era composta por um painel com cubos interativos, apresentando alguns cursos oferecidos pelo SENAR-PR, junto com os materiais e produtos das capacitações, tais como compotas de geleias, derivados do leite, drones, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), banners e catálogos informativos.

Bruna Fioroni

Jornalista com formação em UX Writing e UX Design. Tem experiência em produção de reportagens e roteiros, criação de conteúdo multimídia, desenvolvimento de estratégias de comunicação e planejamento de campanhas de marketing, com foco na experiência do usuário. Atualmente faz parte da equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio