Sistema FAEP/SENAR-PR

Comissão Técnica de Caprinocultura e Ovinocultura se reúne dia 23 na FAEP

A Comissão Técnica de Caprinocultura e Ovinocultura realiza reunião na sede da FAEP, em Curitiba, no próximo dia 23 de agosto. Na pauta está programada uma palestra sobre "Sistemas de Produção de Ovinos", com o Dr. Izaltino Cordeiro dos Santos, gerente de produção animal da Fazenda Escola da UEPG – Capão da Onça de Ponta Grossa.

A apresentação do Dr. Izaltino Cordeiro dos Santos vai abordar o sistema intensivo de produção de cordeiros e os princípios básicos do sistema de produção, diagnóstico de rebanho, condição nutricional, suplementação estratégica, composição do rebanho, cronograma de atividades e reprodutivo, escolha de reprodutores, manejo por categorias, manejo de pastagens e manejo parasitológico.

Além disso, manejos dos cordeiros, controle de nascimentos, sistema de creep feeding, suplementação indicada, parâmetros de ganho de peso diário e noções de qualidade de carcaças. Outro tema abordado na palestra são as noções de cruzamentos na produção de cordeiros para abate.

Os membros da comissão também terão a oportunidade de debater o planejamento estratégico da Comissão Técnica, levantando os principais temas e problemas da cadeia produtiva e o cronograma de ações a serem desenvolvidas.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio