Sistema FAEP/SENAR-PR

Concurso Café Qualidade Paraná 2024 | Campo & Cia #189

Evento passa a ter seu encerramento realizado em Curitiba, para aproximar consumidor dos cafés paranaenses. Assunto é tema do programa dessa semana, com participação do técnico Bruno Vizioli

A qualidade do café ganha ainda mais evidência com o lançamento do Concurso Café Qualidade Paraná 2024. O evento ocorre no dia 10 de abril, dentro da programação da ExpoLondrina. Este é o tema do Campo & Cia 189, que conta com a participação de Bruno Vizioli, técnico do Departamento Técnico e Econômico (DTE) do Sistema FAEP/SENAR-PR.

O lançamento oficial marca a chegada de inovações para a premiação. A iniciativa chega à sua 22ª edição, com uma história repleta de avanços para a promoção da cafeicultura estadual. A premiação neste ano terá seu evento de encerramento realizado em Curitiba, para aproximar os produtores do mercado consumidor.

Vizioli lembra que o Sistema FAEP/SENAR-PR é um dos patrocinadores da iniciativa. Quem organiza o prêmio é a Câmara Setorial do Café do Estado do Paraná, junto com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), IDR-Paraná e Associação dos Engenheiros-Agrônomos de Londrina.

“Para nós, é um orgulho poder apoiar uma iniciativa com tantos anos contribuindo para a melhoria da qualidade dos cafés paranaenses, que hoje alcançam mercados mais sofisticados do Brasil e do mundo”, enfatiza Bruno Vizioli, do DTE do Sistema FAEP/SENAR-PR.

“Precisamos ampliar o conhecimento dos consumidores sobre os cafés paranaenses. Muitas vezes, temos a tendência de valorizar cafés importados ou de outras regiões, sendo que temos produtos excepcionais saindo das lavouras do Paraná”, pontua Vizioli.

Resultados saem até o fim do ano

As etapas de inscrição e análise dos cafés ocorrem em 2024, com previsão de realização do evento de premiação ainda nesse ano. Confira os detalhes no site do concurso.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio