Sistema FAEP/SENAR-PR
Coordenadoras da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP posam para foto durante Congresso Nacional de Mulheres de 2022

Congresso nacional de mulheres do agro | Campo & Cia #169

FAEP apoia participação de comitiva com 150 mulheres do Paraná no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo

No episódio dessa semana, o assunto é a participação de uma comitiva de 150 mulheres do Paraná no 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo. O evento ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, na capital paulista, e debate temáticas relacionadas ao tema “Dobrar o Agro de Tamanho com Sustentabilidade: A Marca Brasileira”.

Ouça e/ou baixe o programa completo no player a seguir:

A FAEP apoia a participação do grupo paranaense formado por 150 mulheres das comissões locais, como explica Kelli Cardoso, técnica do Departamento Sindical do Sistema FAEP/SENAR-PR, no programa Campo & Cia. Kelli faz um apanhado das principais atrações, detalha que o Paraná tem participação direta na programação do encontro e incentiva ainda as mulheres paranaenses a se engajarem na produção agropecuária e no sistema sindical.

Atualmente, a Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF) coordena uma série de ações de fortalecimento do sistema de representatividade rural. Na série de 10 Encontros Regionais de Líderes Rurais, por exemplo, o público feminino foi maioria em todos os municípios. Sem contar que, atualmente, há 74 comissões locais de mulheres em funcionamento em todas as regiões paranaenses.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio