Sistema FAEP/SENAR-PR

Cortes orçamentários na Embrapa

Diante dos prováveis cortes a instituição priorizará a atividade fim que é a pesquisa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma instituição respeitada internacionalmente pelos seus trabalhos e pesquisas na agropecuária. Na 27ª edição do Show Rural, 18 das suas 47 unidades de pesquisa estavam à disposição do público – o que representa 40% do total. Capaz de inovações como a utilização de drones, como conta esta matéria, ela corre o risco de cortes orçamentários provocados pela má gestão econômica do governo federal. O orçamento de 2014 da Embrapa foi de R$ 2,8 bilhões.

Diante dos prováveis cortes, a diretora executiva de Administração e Finanças da Embrapa, Vania Beatriz Castiglione afirma que “a instituição irá priorizar a atividade fim que é a pesquisa. Ampliações, reformas e novos investimentos seriam adiados para que os projetos em andamento não sejam interrompidos”. Ela lembrou, em Cascavel, que ”a agricultura no Brasil não chegou aonde chegou sem as parcerias que mantém com produtores rurais e outras instituições de ensino e pesquisa. Essa rede nós chamamos de recursos indiretos. Como gestores temos que ser inovadores e agregar o maior número de colaboradores ao nosso universo de pesquisa’, diz.

DSC_8912 DSC_8948 DSC_8869

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio