Sistema FAEP/SENAR-PR

  Rédeas

O que você irá aprender

Seja qual for o objetivo, provas funcionais, trabalho na propriedade rural ou lazer, montar um animal requer o mínimo de técnica e habilidade. Após ter o equídeo condicionado pela doma, é preciso deixá-lo eficiente e obediente. Neste treinamento, o aluno vai aprender a controlar, solicitar e executar alguns exercícios, fundamentais para que se tenha sucesso na monta. O participante, ainda, vai conhecer os principais recursos para treinar seu animal e, principalmente, exercícios que geram confiança e respeito mútuo e novas técnicas e abordagens para as situações do dia a dia. São exercícios fáceis e descomplicados, que demandam concentração, persistência e disciplina. Para participar, o aluno deve levar seu equídeo domado e indumentárias de montaria. Após essa aprendizagem, o processo de montar seu animal será um momento mais divertido, agradável, relaxante e seguro. Os cursos do SENAR-PR são gratuitos e com entrega de certificado ao aluno.

Público-alvo

Trabalhadores rurais

Produtores rurais

Conteúdo Programático

- Materiais e equipamentos; 
- Características dos animais: linhagem, conformação e atitude; 
- Flexionamento do corpo do animal: arco e arco reverso (costela, nuca, paleta e garupa), mão certa, controle de velocidade, troca de mão, paradas, recuo, viradas ou roll back, esbarro e spin.

Carga Horária: 40 horas.

Vagas: 8 a 10 vagas.

Pré-requisitos

Maior de 18 anos

Escolaridade: Ensino fundamental incompleto

Saúde: Preferencialmente ter boa condição física e boa saúde

Observações

Para mobilização desse treinamento seguir IS 002/2018.

Materiais necessários

Cada participante deverá levar um animal manso (com um período mínimo de doma entre 60 e 90 dias), bem como seus próprios materiais, como a selas e (ou) arreios e rédeas abertas; bridão de argola; caneta e bloco de anotações.

Próximos locais e turmas

Inscrições



Prudentópolis

30/04/2024 a 04/05/2024



Não encontrou o curso?

Receba um aviso por celular ou e-mail quando abrirmos novas inscrições  

Não achou o curso que deseja? Consulte o sindicato rural mais próximo

Mais informações sobre cursos em ?

-

-

-

-

-

-

-

Boletim no Rádio