Sistema FAEP/SENAR-PR

Deral: plantio de soja 2017/2018 no Paraná atinge 96%

Número representa avanço de oito pontos porcentuais em relação ao apurado na semana passada

O plantio da safra de soja 2017/2018 no Paraná atingiu 96% da área prevista de 5,453 milhões de hectares no Estado, informou o Departamento de Economia Rural (Deral) nesta quinta-feira, (23/11). O número representa avanço de oito pontos porcentuais em relação ao apurado na semana passada. Das lavouras já plantadas, 90% estão em boa situação, uma piora de 5 pontos porcentuais na comparação com a semana anterior.

O Deral informou ainda que o plantio de milho verão da safra 2017/18 foi praticamente concluído, com 337.440 hectares semeados. Segundo o órgão, 89% das lavouras estão em situação boa, estável ante a semana passada.Da safra 2016/17, a colheita de trigo no Paraná avançou três pontos porcentuais na última semana e atinge agora 99% da área projetada.

Ainda conforme o Deral, da safra que ainda está no campo, 52% das lavouras têm boas condições de desenvolvimento, um aumento de 8 pontos porcentuais na comparação semanal.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio