Sistema FAEP/SENAR-PR

Eleições do Sistema CONFEA/CREA em todo Brasil

Engenheiros, arquitetos, agrônomos e profissionais das geociências escolhem dia 08/11 seus futuros representantes

Acontece na próxima terça-feira (8/11) as eleições que definirão os rumos do Sistema CONFEA/CREA, do qual faz parte o CREA-PR-Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná. O pleito está agendado das 9h às 19h em todo o País, e, no Paraná, envolverá um universo de cerca de 40 mil profissionais. No Brasil inteiro, o número sobe para 800 mil votantes, em um universo de cerca de um milhão de profissionais.

As eleições institucionais decidem o novo presidente do CONFEA-Conselho Federal, do presidente do CREA-PR, Conselheiro Federal, Diretor Geral e Administrativo da Mútua-Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-PR.

"Os profissionais das áreas tecnológicas que os Conselhos representam estão presentes em todos os setores, e a sua importância aumenta consideravelmente em um momento como o atual, com um Brasil que se desenvolve em patamares inéditos, com uma imensa demanda no setor de infraestrutura", explica o presidente em exercício do CREA-PR, engenheiro civil André Gonçalves.

"As eleições não são obrigatórias, por isso temos que mobilizar os profissionais a comparecer às urnas e exercer o seu direito à cidadania, mostrando com responsabilidade quais caminhos serão seguidos nos próximos anos e quais os compromissos econômicos e sociais que assumiremos daqui para frente", completa.

Concorrem às eleições os seguintes candidatos:
para presidente do CONFEA, o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr (presidente licenciado do CREA-PR), o engenheiro mecânico Francisco Machado da Silva, o engenheiro civil José Tadeu da Silva e o tecnólogo Luis Fernando Buch.

Para presidente do CREA-PR: engenheiros civis Gilberto Piva e Joel Kruger.

Para conselheiro Federal: engenheiro civil Ivo Mendes Lima (titular)/engenheiro civil João Kovalechyn (suplente) e engenheiro civil Francisco José Teixeira Ladaga (titular)/engenheiro civil Luz Mitsuaki Sato (suplente).

Para diretor Geral da Mútua: técnico em Eletrônica Waldir Aparecido Rosa. Para diretor administrativo: engenheiro agrônomo Paulo Gatti Paiva.

Os locais de votação e demais informações podem ser acessados no site www.crea-pr.org.br

 

Básica Assessoria de Imprensa – Assessoria de imprensa do CREA-PR

Jornalista responsável: Daniela Licht – MTB 3791/15/15v

Fone: (41) 3019-9092 / 9228-9577 – e-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio