Sistema FAEP/SENAR-PR

6º Simpósio Internacional Leite Integral

Sistema FAEP/SENAR-PR participará do evento que reuirá referências mundiais em manejo, comportamento, automação e precisão na pecuária leiteira

“Manejo e precisão em sistemas de produção de leite” é o tema central do 6º Simpósio Internacional Leite Integral, que ocorre entre os dias 5 e 7 de abril no centro de convenções Expo Unimed, em Curitiba. O evento é realizado pela revista Leite Integral, com apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR. O simpósio deste ano tem como objetivo apresentar o conceito de “fazenda inteligente”, que vem sendo amplamente utilizado em vários países. Esse conceito reúne ferramentas de manejo, gestão e automação, visando maximizar a eficiência de todos os processos na propriedade, reduzindo custos e aumentando a produtividade. O rol de palestrantes inclui pesquisadores, professores de instituições de ensino do Brasil, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Israel e representantes de empresas de consultoria internacionais.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Sistema FAEP/SENAR-PR participa do simpósio, por considerar a bovinocultura de leite uma importante cadeia produtiva para o Paraná. A instituição desenvolve uma série de ações visando melhorar a produção e produtividade do Estado. Entre elas está o Conseleite que serve de referência de preços aos produtores rurais, e envolve universidade, produtor e indústria. A FAEP tem ainda uma comissão técnica dedicada à bovinocultura de leite, que está entre as mais ativas. Nela, participantes de diversos sistemas produtivos trazem informações sobre os desafios e oportunidades para que as ações da Federação sejam pautadas nas diferentes realidades existentes no Estado. Neste ano, o Sistema FAEP /SENAR-PR está presente no simpósio com um estande de 30 metros quadrados, fornecendo informações e material de divulgação dos diversos treinamentos relacionados à cadeia produtiva. Dez instrutores da área de pecuária de leite e três técnicos do SENAR-PR participarão do evento, buscando se manter atualizados sobre as tecnologias e tendências da atividade.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio