Sistema FAEP/SENAR-PR

Embarques de soja do Brasil em agosto mais que dobram ante 2012

As exportações de soja do Brasil em agosto reduziram ligeiramente o ritmo ante julho, mas mais que dobraram ante o mesmo período do ano passado
Reuters

As exportações de soja do Brasil em agosto reduziram ligeiramente o ritmo ante julho, mas mais que dobraram ante o mesmo período do ano passado, somando 5,37 milhões de toneladas, informou nesta segunda-feira (02-09) a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

O volume embarcado em julho de 2013 somou 5,66 milhões de toneladas. Em agosto de 2012, elas somaram 2,43 milhões de toneladas.

Desde fevereiro, mês de início da temporada 2013/14 das empresas exportadoras, o Brasil já embarcou 37,2 milhões de toneladas, segundo cálculos da Reuters com base nos dados da Secex.

A Abiove, entidade que reúne as companhias do setor de soja, elevou sua estimativa de embarques da oleaginosa para este mesmo período para um recorde de 40,5 milhões de toneladas, ante 39,5 milhões da estimativa anterior.

Com os embarques de agosto, o Brasil já exportou, portanto, 92 por cento do volume projetado pelas indústrias para esta temporada.

A mais recente safra de soja do Brasil, colhida no primeiro semestre, atingiu um recorde de 81,4 milhões de toneladas, segundo estimativas oficiais, e chegou ao mercado internacional em um momento de baixos estoques, após perdas nas lavouras dos Estados Unidos devido a uma seca em 2012.

Fonte: Reuters

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio