Sistema FAEP/SENAR-PR

Encontro Estadual de Líderes Rurais está com inscrições abertas

Produtores rurais podem procurar o sindicato rural mais próximo até 7 de novembro para garantir gratuitamente a vaga

No dia 2 de dezembro, milhares de produtores rurais do Paraná vão estar reunidos para o Encontro Estadual de Líderes Rurais 2022, no Expotrade Pinhais, na Região Metropolita de Curitiba (RMC). As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de novembro, exclusivamente nos sindicatos rurais.

“Há alguns anos o Sistema FAEP/SENAR-PR está investindo na prospecção e capacitação de novas lideranças no campo, pois entendemos que é por meio da união de forças, do associativismo e da representatividade sindical que podemos reforçar a defesa dos interesses dos nossos produtores rurais”, afirma o presidente do Sistema FAEP/SENAR -PR, Ágide Meneguette.

O Encontro Estadual de Líderes Rurais 2022 faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS), iniciativa encampada pelo Sistema FAEP SENAR-PR, desde 2018, para estimular os sindicatos rurais a encontrar soluções para ampliar o número de associados e buscar formas de garantir sua autonomia, inclusive financeira.

O encontro vem coroar uma trajetória virtuosa que envolveu diversas iniciativas ao longo de 2022, como cursos Liderança Rural, a capacitação “Agro Pro – Produtor Protagonista” e os dez encontros regionais de líderes com a presença de palestrantes e especialistas e que reuniram mais de 2,5 mil participantes. Além disso, produtores rurais envolvidos com as comissões técnicas da FAEP, Comissão Estadual de Mulheres da FAEP e demais capacitações do SENAR-PR também estão convidados. Para participar não é necessário ter participado dos eventos anteriores.

A expectativa é um público de 4 mil produtores rurais, com destaque para a participação feminina. “Nós estamos acompanhando com entusiasmo a formação de comissões locais de mulheres e a própria atuação da Comissão de Mulheres de Mulheres da FAEP, que vem mostrando a força feminina no campo. Nesse momento de celebração, a presença delas é muito importante”, destaca Meneguette.

Programação

A programação do Encontro Estadual de Líderes Rurais 2022 contempla momentos de informação, como palestras com Marco Fava Neves, também conhecido como Doutor Agro, e Camila Teles, sobre redes sociais, e culturais, como a palestra show do cantor Leo Chaves.

Confira a programação completa

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

4 comentários

    • Bom Dia Sra. Celia,
      primeiro, obrigado pelo contato.
      Ficamos felizes que a senhora esteva participando das ações e eventos do sistema sindical rural.
      Aguardamos a senhora no Encontro Estadual de Líderes Rurais, dia 2 de dezembro.
      Abraços

    • Bom Dia Sra. Celia,
      primeiro, obrigado pelo contato.
      Ficamos felizes que a senhora esteva participando das ações e eventos do sistema sindical rural.
      Aguardamos a senhora no Encontro Estadual de Líderes Rurais, dia 2 de dezembro.
      Abraços

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio