Sistema FAEP/SENAR-PR

Especialista da MB Associados faz palestras em Maringá e Londrina sobre a tendência do mercado

Eventos com Alexandre Mendonça de Barros serão nesta terça e quarta-feira

A segunda etapa do Fórum de Agronegócios CBN em 2015, promovida pela Rádio CBN Maringá em parceria com a Cocamar Cooperativa Agroindustrial e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), programou para esta terça (16) e quarta-feira (17), às 20h, respectivamente em Maringá e Londrina, uma palestra com Alexandre Mendonça de Barros, especialista em commodities agrícolas da MB Associados, de São Paulo. Os eventos serão realizados nos Parques de Exposições das cidades: a primeira no Restaurante Central e, a segunda, no auditório “Milton Alcover”. O acesso é livre e a expectativa é que cada palestra seja assistida por pelo menos 400 produtores.

COTAÇÕES – Barros vai abordar “Cenário e Perspectivas do Mercado de Commodities Agrícolas”, um tema sensível para os produtores de grãos – soja, milho e trigo – especialmente, que de um ano para cá viram as cotações internacionais despencar, como reflexo das grandes safras e da recomposição dos estoques globais. Para se ter ideia, o preço do bushel da soja caiu 34% nos últimos doze meses em Chicago, mas a disparada do dólar frente ao real, nesse mesmo período, acabou neutralizando a queda para os produtores brasileiros.

A agenda do Fórum será completada na próxima semana, com o retorno de Alexandre Mendonça de Barros ao Paraná, para palestras na quarta-feira (dia 24) e quinta-feira (25), respectivamente em Cascavel e Ponta Grossa.

DEFINIÇÃO – O vice-presidente de Negócios da Cocamar, José Cícero Aderaldo, acredita que dependendo do andamento da safra norte-americana de grãos que acaba de ser semeada, haverá uma definição do patamar dos preços a ser praticado não apenas no segundo semestre de 2015, mas também nos próximos anos. “O cenário não é dos melhores, resta esperar.” Para Aderaldo, as chuvas intensas das últimas semanas no Meio-Oeste são um indicativo de que, considerando as características do solo, que conseguem reter umidade por bastante tempo, a safra terá uma arrancada normal.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Galeria | Flickr

  • AX4A7095
  • AX4A7064
  • AX4A7078
  • AX4A7089
  • AX4A7063
  • AX4A7056
  • AX4A7057
  • AX4A7052
  • AX4A7031

Boletim no Rádio