Sistema FAEP/SENAR-PR

Expedição Safra

Ao final da etapa americana de mais uma Expedição Safra, o  médico-veterinário, Fabrício Monteiro, do Departamento Tècnico e Econômico da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), faz um balanço do trabalho. 

"Foram 2.500 quilômetros rodados e muito trabalho. Ao todo entrevistamos 12 produtores, nove técnicos, analistas e empresários. Foram sete  propriedades visitadas em quatro estados, quatro empresas, escritórios e mais a Bolsa de Chicago. Agora as atenções estão voltadas para a América Latina. Até o mapa metereológico da bolsa está com foco no Brasil. E a preocupação se justifica. Estão todos de olho na nossa produção. Com a colheita praticamente encerrada por aqui, a única coisa que interessa é saber como vai ser a produção no Brasil. E o tempo seco já impulsiona os preços por aqui. Ouvimos isso de analista do grupo CME, que administra a Bolsa. Com o preço da soja próximo dos 12 dólares e do milho próximo dos seis dólares parece que as coisas estão indo bem para os produtores. E, parte desse preço está sendo bancado pela forte presença da China como compradora, e também por conta do clima no Brasil, que "inspira cuidados" como dito por um analista daqui".

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio