Sistema FAEP/SENAR-PR
Expedição Safra

Expedição Safra

A equipe de sete pessoas, entre técnicos e jornalistas, que fazem parte da Expedição Safra iniciou nesta quinta-feira (7) um tour de uma semana pelo cinturão do milho, o chamado Corn Belt, nos Estados Unidos.

Entre eles, o médico-veterinário, Fabrício Monteiro, do Departamento Tècnico e Econômico da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), que relata abaixo as primeiras impressões desta nova temporada da Expedição que acompanhará o plantio e a colheita de grãos em sete países de três continentes, sob a temática do novo ciclo de expansão do agronegócio.
"A expedição safra começou a todo vapor. Nem bem chegamos e já visitamos duas propriedades. Os produtores estão muito satisfeitos, e a expectativa de preços melhores, tanto para o milho, quanto para soja é um grande estímulo. A colheita está bem adiantada, na verdade é um recorde histórico. Muitos produtores nunca colheram nessa época do ano. E a produtividade está alta: 180 sacas por hectare de milho e 52 sacas por hectare de soja. A maioria está colhendo e vendendo, mas alguns ainda esperam por melhores preços, e os armazéns estão lotando.Na cidade de Rensselaer, Indiana, produtores aguardam ansiosamente pelo relatório do USDA para definir as estratégias de vendas. Parte da produção da fazenda da família está no mercado futuro e o resto é vendido de acordo com as condições do mercado. Agora é esperar pra ver".

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio