Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP leva quase 8 mil produtores ao SHOW RURAL

A maior entidade representativa dos produtores rurais do Paraná não poderia ficar de fora do maior evento de tecnologia do setor. A Federação da Agricultura do Estado do  Paraná (FAEP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR-PR) terão um estande exclusivo no Show Rural Coopavel, onde vão mostrar os principais serviços oferecidos aos produtores e apresentar como atuam na defesa, qualificação e no desenvolvimento do homem do campo.
Quem passar pelo estande do Sistema FAEP – um espaço com mais de 240 metros quadrados – terá a oportunidade de conhecer e testar os equipamentos eletrônicos que permitem a prática da agricultura de precisão. Numa parceria com o SENAR Nacional e a empresa Stara, o SENAR-PR vai disponibilizar no evento
duas cabines desses equipamentos. Os produtores poderão operar e simular a utilização do sistema computadorizado, que faz o levantamento de dados do solo e clima e permite que o produtor dose a aplicação de insumos em micro áreas da propriedade.
Ainda no espaço do Sistema o produtor poderá se cadastrar no Sistema de Formação Profissional Continuada do SENARPR e sair de lá com uma lista completa dos cursos que a instituição disponibiliza especificamente para sua atividade rural. Os visitantes também receberão kits do Sistema FAEP, com uma bolsa, caneta, caderno para rascunhos, folders e boné. Foram produzidos 7.500 kits no total.

Dos 180 mil visitantes esperados para a 24ª edição do Show Rural Coopavel, quase oito mil estão sendo levados pela FAEP.
A entidade firmou parceria com 123 sindicatos rurais patronais e, juntos, estão Entidade levará produtores ao evento e terá estande com simuladores
para agricultura de precisão organizando caravanas para levarem os produtores até o evento, em Cascavel.
Ao todo, cerca de 200 ônibus foram fretados pela Federação. A iniciativa acontece todos os anos. "O Show Rural é sinônimo de avanços e inovações, a maior universidade a céu aberto do país na difusão de tecnologias agropecuárias", diz o presidente da FAEP, Ágide Meneguette.
O coordenador geral do Show Rural, Rogério Rizzardi, afirma que iniciativas como a da FAEP, em levar milhares de produtores ao evento deixam um legado para
a sociedade. "Participar do Show Rural é uma oportunidade para o produtor crescer, evoluir e ter resultados melhores em sua atividade. No final, a sociedade inteira é beneficiada", ressalta.

Parcerias

Dentro do Show Rural o SENAR-PR também é parceiro da Embrapa e da Emater. Todos os materiais de divulgação da empresa brasileira de pesquisa, como os folders técnicos que serão distribuídos no evento, contaram com o apoio do SENARPR.
Para a Emater, o SENAR-PR cedeu um de seus instrutores para dar orientações nas atividades demonstrativas sobre manejo de pastagens.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

  • IMG_7804
  • IMG_7797
  • IMG_7803
  • IMG_7790
  • IMG_7793
  • IMG_7787
  • IMG_7775
  • IMG_7783
  • IMG_7771

Boletim no Rádio