Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP pede alterações no Sicar

Desde a implantação do Sicar, o sistema tem apresentando falhas de perda de dados durante as atualizações

O presidente da FAEP, Ágide Meneguette, encaminhou na última sexta-feira, dia 4 de março, ofício à ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira, solicitando alterações no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). Segundo Ágide, desde a implantação do SICAR, o sistema tem apresentado falhas de perda de dados durante as atualizações. “Na reta final do término do prazo para o CAR, muitos cadastros já estavam lançados no sistema, porém não enviados e com essas novas atualizações, a FAEP recebeu a comunicação de várias ocorrências de perda de dados, por causa da instalação completa do sistema do Cadastro Ambiental Rural (CAR)”, destacou.

Diante da atual situação, o presidente solicitou as seguintes alterações no sistema: • Na instalação completa do sistema, não sobrepor a base de dados, caso já exista instalada uma versão anterior com dados já cadastrados; • Opção de cópia de segurança (backup e recuperação) dos dados (como ocorre no imposto de renda e no Imposto Territorial Rural – ITR).

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio