Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP pede urgência para financiamentos de caminhões

Embora tenha sido aprovada em 28 de junho, junto com o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2013/14, a Resolução 4.238 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que inclui caminhões como itens financiáveis no Programa de Sustentação do Investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES-PSI, ainda não entrou em vigor. Não houve a edição da portaria do Ministério da Fazenda e da circular do BNDES para que os bancos possam financiar os caminhões

Diante disso, o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, enviou ofício a Presidente da República, aos Ministérios da Casa Civil, Agricultura, Fazenda, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Confederação Nacional da Agricultura, bancada dos deputados federais e a Frente Parlamentar da Agropecuária solicitando urgência na solução desse problema.

No ofício Meneguette explica a importância e o uso dos caminhões no trabalho diário no meio rural. "Os caminhões utilizados no campo são importantes itens de trabalho dos produtores para transportar dentro da propriedade insumos como rações e adubos, para levar o produto às cooperativas e pontos de venda como no caso da hortifruticultura, grãos e pecuária".

 Nessa nova linha de crédito, o governo irá subvencionar os financiamentos para compra de caminhões pelos produtores rurais. As taxas de juros serão de 4% ao ano e prazo de pagamento de até dez anos. No entanto, apesar do Plano Agrícola ter sido divulgado há três meses, essas novidades não estão disponíveis nos bancos.

Fonte: FAEP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio