Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP repudia fala de presidente da Apex-Brasil contra o agro

Federação publicou nota de repúdio contra falas infundadas de Jorge Viana, proferidas a uma plateia de empresários da China

A Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) publicou nesta quinta-feira (03) uma nota de repúdio em relação a uma fala do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Ney Viana. A uma plateia formada por empresários da China, Viana afirmou que os produtores rurais do Brasil são responsáveis pelo desmatamento e por ações desrespeito ao meio ambiente.

“Nada disso é verdade, como está sobejamente comprovado”, afirma o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, no documento. “Que o governo prepare melhor seus representantes ligados ao exterior e os faça conhecer a realidade do agro brasileiro, altamente tecnificado e responsável pelos saldos positivos em nossa balança de pagamento externo, que sustentam nossas importações”, completa a nota.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

2 comentários

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio