Sistema FAEP

Geadas afetam produtividade do trigo na Argentina

O cinturão de trigo da Argentina foi atingido por geadas na madrugada de ontem (24/09), causando danos à produtividade das lavouras, disseram meteorologistas, acrescentando que mais frio está a caminho.

Os campos nas províncias de Buenos Aires, Córdoba e Santa Fé, no norte do país, foram os mais prejudicados pela onda de frio. “Pode ser sério”, disse Eduardo Sierra, especialista em clima da bolsa de grãos de Buenos Aires. “Este é um momento muito sensível ao clima para as plantas de trigo, dependendo de qual estágio de desenvolvimento cada campo está.”

DCI

Imprensa

O Departamento de Comunicação do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio