Sistema FAEP/SENAR-PR

Governadora participa do Seminário do Agrinho em Jacarezinho

Mais de 600 professores da região irão assistir palestras com profissionais do Brasil e do exterior

Nesta quinta-feira, dia 17, o encontro do 2º. Seminário Regional de Formação de Professores do Agrinho em Jacarezinho contou, na abertura, com a presença da governadora Cida Borghetti. Ao longo do dia, mais de 600 professores da região irão assistir palestras com profissionais do Brasil e do exterior. O objetivo do evento é promover a formação continuada de professores e propiciar o acesso às bases teóricas propostas pelo programa. Na programação desses eventos, os docentes têm a oportunidade de assistir palestras com profissionais da área de educação do Brasil e de outros países, com ampla experiência.

Os dois primeiros eventos ocorreram em Curitiba, na terça-feira (15),  e em Londrina, na quarta-feira (16). Na sexta-feira acontece seminário em Ibaiti. Os eventos continuam pelo Paraná até o próximo dia 22 de junho, em um total de 15 cidades.

A capacitação de professores é uma das etapas do Programa Agrinho que fornece materiais didáticos para escolas públicas e particulares de todo o Paraná, num trabalho que envolve 80 mil professores e um milhão de alunos da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial. Tudo isso, para que professores e alunos possam trabalhar em sala de aula temas transversais como saúde, cidadania, meio ambiente, segurança pessoal e outros que dialogam com a vida dos estudantes, promovendo a conexão dos meios urbano e rural.

Com 22 anos de existência, o Agrinho é o principal programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/ SENAR-PR.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio