Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo estadual, FAEP e entidades lançam Plano para modernizar pecuária de corte

Confira a entrevista com o engenheiro-agrônomo, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, presidente da Comissão de Bovinocultura de Corte da FAEP

A pecuária perdeu terreno para a agricultura no Paraná nos últimos anos. Entre 2004 e 2013, o plantel total encolheu 880 mil animais, somando 9,3 milhões de cabeças no Estado, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE). No caso do gado de corte, o rebanho de 7,7 milhões caiu para sete milhões de bovinos. Os preços atrativos e remuneradores no mercado de grãos acabaram empurrando a pecuária para as áreas marginais e a agricultura avançou sobre as áreas de pastagens em todo o Estado.

Diante dos gargalos na atividade, uma iniciativa da Comissão de Bovinocultura de Corte da FAEP, em parceria com outras instituições, pretende fortalecer e modernizar a pecuária paranaense. Trata-se do Plano Integrado de Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte no Paraná, que foi lançado pelo governador Beto Richa, na manhã desta terça-feira, no Palácio Iguaçú, em Curitiba. O plano envolve todos os segmentos da cadeia produtiva: produtores rurais, assistência técnica, extensão rural, pesquisa, ensino e indústria.

Confira a entrevista com o engenheiro-agrônomo, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, presidente da Comissão e coordenador do Comitê Gestor

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio