Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo federal elogia o projeto paranaense para o nosso Porto

“Parabéns ao Paraná, porque tem uma proposta muito bem organizada. Dá uma demonstração de união, que  busca os mesmos objetivos  nessas  reuniões  com os órgão do governo federal (SEP e Antaq)” .

Curioso, os elogios foram disparados de surpresa pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da Secretaria Especial de Portos (SEP) da Presidência, Rogério Menescal, na segunda feira (15), em Brasília.

O cenário ocorreu no exótico edifício Pétalas, onde estão as instalações da Secretaria encarregada de modernizar os portos brasileiros, sob o comando da ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil. Uma reunião colocou representantes das principais entidades do Estado e de setores ligados ao sistema portuário
nacional.

Afinal,  o mesmo Menescal, em 27 de setembro último, num encontro com usuários do Porto de Paranaguá na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), não conseguiu explicar os motivos que levaram a Brasília desconhecer o projeto paranaense de arrendamento e concessões para o seu Porto(BI 236). Talvez tenha mudado de ideia e reconhecido os fortes argumentos contidos na última proposta apresentada à SEP e à Agência Nacional de Transporte Aquaviários.

A FAEP, historicamente,  se posicionou e se posiciona na defesa dos interesses dos empresários e por consequência do Paraná. E eles, os interesses, estão, sem reparos, contidos no demorado, detalhado e didático Projeto de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto de Paranaguá, o PDZPO. A princípio  escanteado, esse projeto foi avaliado, reavaliado finalmente parabenizado. As congratulações, porém, só ocorrerão com a decisão da ministra paranaense Gleisi Hoffmann, dona da palavra final.

A matéria completa você confere aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio