Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo promete que lançará contratos de opção para compra de milho

O Ministério da Agricultura anunciou nesta quarta-feira que entre fevereiro e março será publicada portaria interministerial autorizando o lançamento de Contratos de Opção de Venda para aquisição do cereal por meio de leilões públicos a serem realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Mapa.

— "Sabemos da necessidade da recomposição de estoques e lançaremos contratos com preços adequados para essa finalidade", explicou Mendes Ribeiro.

Em janeiro deste ano, o Governo Federal autorizou em caráter excepcional a compra de até 300 mil toneladas de milho para recomposição de estoques públicos, que serão utilizados para venda em Balcão a pequenos produtores da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O Governo Federal analisa demandas dos produtores de suínos e poderá adotar medidas de apoio, segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, durante reunião com o setor nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, em Brasília.

No encontro, representantes de entidades ligadas à suinocultura entregaram ao ministro as prioridades para 2013.  Entre elas, a recomposição de estoques públicos de milho.

Fonte: Mapa – 07/02/2013

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio