Sistema FAEP/SENAR-PR

Iapar divulga avaliação de cultivares para milho safrinha, contribuindo com processo produtivo

Já está à disposição dos produtores e técnicos interessados no plantio da próxima safrinha de milho o boletim técnico "Avaliação Estadual de Cultivares de Milho", obra dos pesquisadores Pedro Sentaro Shioga, Antonio Carlos Gerage, Pedro Mário de Araújo e Rodolfo Bianco, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). A publicação pode ser baixada gratuitamente no endereço eletrônico do Iapar, onde também é possível adquirir a versão impressa.

O objetivo do boletim é oferecer parâmetros para a escolha das cultivares de melhor desempenho e mais adaptadas às diferentes condições de solo e clima das regiões produtoras do Estado. "As informações poderão subsidiar diferentes segmentos da agricultura, visando manter a sustentabilidade do sistema produtivo no Paraná", afirmam os autores.

A publicação apresenta resultados de avaliações realizadas na safrinha 2012, envolvendo 31 cultivares convencionais (11 superprecoces e 20 precoces) e 43 Bt (17 superprecoces e 26 precoces). As avaliações foram realizadas em Cambará, Campo Mourão, Floresta, Londrina, Mariluz, Palotina, Primeiro de Maio, Santa Helena e Sertanópolis.

Revista Produz

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio