Sistema FAEP/SENAR-PR

Iapar promove Mostra Tecnológica em Ponta Grossa

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) faz nesta quinta-feira (7), em Ponta Grossa, mais uma edição de sua Mostra Tecnológica de Inverno. O evento é dirigido a produtores, agrônomos, técnicos agrícolas e estudantes (nível médio e superior) de cursos na área de ciências agrárias. As atividades serão durante o dia, cumprindo pauta de assuntos técnicos distribuída em sete estações temáticas.

O programa do encontro enfatiza as tecnologias indicadas para o período de inverno, com destaque para as variedades de trigo lançadas mais recentemente pelo Iapar e, também, para as plantas de cobertura e rotação de culturas nesse período do ano. Mas também será possível discutir todos os aspectos do plantio direto – sobretudo em pequenas propriedades -, instalação de cordões vegetados e outras práticas de conservação do solo.
A instalação e condução de sistemas orgânicos de produção são temas que devem despertar o interesse dos participantes. Os pesquisadores do Iapar estarão à disposição para esclarecer todas as questões teóricas e práticas relacionadas a essa atividade.
Na estação dedicada à pecuária, os criadores conhecerão as características da raça Purunã, desenvolvida pelo Iapar, aprender sobre a criação de caprinos e, ainda, conferir o desempenho de diversas espécies para formação de pastagem.

A Mostra Tecnológica de Inverno começa às 8 horas e prossegue até às 17 horas. Será na Unidade de Pesquisas do Iapar , no km 496 da BR 376. As inscrições devem ser feitas no próprio evento, sem custo.

Serviço:
Mostra Tecnológica de Inverno
Data: 7 de outubro
Local: Iapar – Unidade de Pesquisas de Ponta Grossa, localizado na BR 496.
Horário: 8h às 17h
Inscrições: no local, sem custo.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio