Sistema FAEP/SENAR-PR

ITR: quando o produtor deve apresentar o ADA?

Começou na última segunda-feira, dia 19, o prazo para declarar o Imposto Territorial Rural (ITR). A declaração é obrigatória para quem tem imóvel rural e o prazo para a entrega  termina no dia 30 de setembro. A partir desta sexta-feira, dia 23, acompanhe no nosso site as orientações do técnico Altevir Getúlio de Goes, do Departamento Sindical do Sistema FAEP, na hora de preencher a declaração.Segundo ele, alguns produtores questionam em relação à apresentação do Ato Declaratório Ambiental (ADA). Afinal, quando o produtor deve apresentar o ADA?

Altevir diz que o produtor deverá declarar o ADA no site do Ibama e vai apresentá-la sempre que informar na declaração do ITR as áreas ambientais, como Reserva Legal (RL), Área de Preservação Permanente (APP), Área de Reserva Particular do Patrimônio Natural (ARPPN), Área de Interesse Ecológico e Área de Servidão Ambiental. O ADA é obrigatório para o reconhecimento dessas áreas e o prazo para a declaração também termina no dia 30 de setembro.

Ouça o áudio, clique aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio