Sistema FAEP/SENAR-PR

Leilão de trigo

Após a publicação da portaria nº 1.071, na terça-feira (09/11), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, anunciou, nesta quarta-feira (10/11),a realização de leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para o trigo.

Conforme publicado na portaria o recurso total previsto é de R$ 300 milhões para comercialização de 1,6 milhões de toneladas de trigo no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros estados.

Segundo o ministro o primeiro leilão deve ocorrer na quinta-feira, no dia 25 de novembro de 2010. Neste leilão, serão ofertadas 300 mil toneladas com a seguinte divisão: 100 mil toneladas para o Paraná, 150 mil toneladas para o Rio Grande do Sul, 30 mil toneladas para Santa Catarina e 20 mil toneladas para outros estados com destino fora da região produtora.

São previstos leilões de PEP para trigo até 20 de dezembro de 2010. O edital deve sair nos próximos dias no site da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab.

PEP: Prêmio de Escoamento de Produto – é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos leilões, onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço mínimo vigente. O produto deve ser comprado diretamente do produtor ou cooperativa.

 Sobre portaria nº 1.071: https://www.sistemafaep.org.br/noticia.aspx?id=191

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio