Sistema FAEP/SENAR-PR
Maior leilão do Brasil oferta 70 mil animais

Maior leilão do Brasil oferta 70 mil animais

Setenta mil cabeças de gado. Acreditem: essa é a oferta do mega leilão Estância Bahia, o maior do Brasil, cuja primeira etapa vai colocar 40 mil reses no dia 21 de abril, em Água Boa (MT).

Depois, no dia 13 de maio, em Britânia (GO) acontece a segunda etapa, com venda de 20 mil animais. O encerramento será no dia 19 de maio, na capital de Mato Grosso, Cuiabá, e 10 mil lotes irão à pista. É o maior leilão do Brasil de gado comercial. Quem organiza é Mauricio Tonhá, um grande empreendedor da pecuária.

O pregão tem oferta diversificada, reunindo cruzas de várias raças, como nelore, brahman, angus, brangus e guzerá. Segundo Tonhá, não existe surpresa: “Poderíamos ofertar um volume dez vezes maior que este. Mesmo assim seria um número inexpressivo dentro do contexto da toda a pecuária nacional e da demanda mundial por carne bovina”, diz Tonhá. No ano passado, o mega leilão colocou no mercado 63,5 mil animais.

Fonte: Globo Rual

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio