Sistema FAEP/SENAR-PR

Mais qualidade e melhores resultados

Formação Profissional Rural teve aumento na carga horária no segundo trimestre deste ano

O investimento do SENAR-PR em novos cursos de longa duração resultou em um aumento de 4,3% na carga horária dos treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi apresentado durante a 89.ª Reunião do Conselho Administrativo, que ocorreu no dia 8 de agosto, em Curitiba. “Temos que pensar no futuro e, principalmente, na capacitação dos jovens, que são eles que logo estarão à frente da propriedade rural e isso exige buscarmos formas de nos comunicarmos com eles”, enfatizou o presidente do Conselho, Ágide Meneguette.

Para 2018, em função da nova metodologia e do lançamento dos novos treinamentos, a expectativa é um aumento na carga horária em 11,1%. “Esse aumento evidencia o melhor preparo do trabalhador rural e está alinhado aos objetivos de qualidade e resultados”, explicou o superintendente do SENAR-PR, Humberto Malucelli Neto. As capacitações na área de segurança do trabalho foram as mais realizadas no período analisado, com 274 turmas, que reuniram 2.915 participantes. O curso Aplicação de Agrotóxicos, reformulado no ano passado, continua entre os mais procurados. Foram 255 capacitações, com 2.949 participantes.

O destaque no relatório do trimestre foi a elevada carga horária investida nos jovens e em programas de gestão. “Chama a atenção a busca pelo processo de gestão por parte do produtor rural que está entendendo a necessidade de se preparar frente aos novos desafios”, afirmou Malucelli.

Leia mais aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio