O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, divulgou na última terça-feira a realização de mais um leilão do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de milho, que será na próxima semana.
Será disponibilizado 1,3 milhão de toneladas de milho para o estado de Mato Grosso, 100 mil toneladas para Goiás e 100 mil toneladas para o Mato Grosso do Sul.
Os arrematantes deverão efetuar a venda do produto até o dia 23 de setembro de 2013 e o prazo de comprovação da operação vai até o dia 24 de março de 2014.
Saiba mais:
Pepro – é um prêmio que só pode ser adquirido pelo produtor rural ou sua cooperativa, desde que comprovada a venda do seu produto no mínimo pela diferença entre o valor do prêmio de fechamento no leilão e o preço mínimo estabelecido pelo governo federal. Os vencedores se comprometem a comercializar o produto e escoá-lo para as localidades determinadas no edital do leilão. Por meio do Pepro, o governo ajuda na sustentação do preço ao produtor e, ao mesmo tempo, garante o abastecimento do produto nas regiões deficitárias a preços justos.
Revista Produz
Comentar