Sistema FAEP/SENAR-PR

Milho: nova classificação é boa para os produtores

A FAEP e a Ocepar obtiveram, nesta quinta-feira (29), em reunião com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, ótimos resultados para o novo padrão oficial de classificação do milho que beneficiará os produtores rurais.

Participaram da reunião 43 representantes dos produtores, a Comissão de Cereais da FAEP, além de exportadores e representantes da indústria. O Mapa apresentou um projeto com padrões extremamente rígidos, se considerado o perfil do milho produzido pelo Paraná, maior produtor do país. "Corríamos o risco de deixar fora dos padrões imaginados pelo Mapa entre 30% e 70% da produção paranaense", disse o economista Pedro Loyola, coordenador do Departamento Técnico Econômico da FAEP e representante da entidade na consulta pública.

Agora as decisões serão compiladas e publicadas oficialmente pelo Mapa. O novo padrão oficial do milho entrará em vigor em julho de 2012, junto com os do trigo.  Os atuais padrões datam de 1976.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio