Sistema FAEP/SENAR-PR

Milho/USDA: 78% da safra 2018/19 dos EUA tem boa ou excelente condição

Levantamento semanal do USDA aponta ainda que 86% das lavouras emergiram, contra 72% na semana anterior e 84% em igual período do ano passado.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou hoje que o plantio de milho no país avançou dois pontos porcentuais na última semana e atinge 97% da área estimada. Em relação ao ano passado, há um avanço de dois pontos porcentuais.

Do milho no campo, 78% estão em boas ou excelentes condições, ante 79% na semana anterior e 68% em igual período do ano anterior. O levantamento semanal do USDA aponta ainda que 86% das lavouras emergiram, contra 72% na semana anterior e 84% em igual período do ano passado.

O plantio de soja ocupa 87% da área, avanço de 10 pontos porcentuais em relação à semana anterior, e também à frente dos 81% de um ano atrás. Segundo o USDA, 75% das lavouras estão em boas ou excelentes condições. Da soja no campo, 68% emergiram, contra 47% no período anterior e 55% em igual semana de 2017.

Em relação ao trigo de inverno , o USDA informou que a colheita começou em 5% da área, ante 9% em igual período de 2017. 37% das lavouras estão em boas e excelentes condições, um ponto porcentual abaixo da semana passada. No ano anterior, uma maior parte da lavoura tinha uma situação melhor: 49% estavam em boas ou excelentes condições.

Já o plantio de trigo de primavera ocupa 97% da área prevista, seis pontos porcentuais à frente da semana anterior. 81% das lavouras emergiram, contra 88% da área em igual período de 2017.

Fonte: Portal Terra.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio