Sistema FAEP/SENAR-PR

ABPA: 163 unidades frigoríficas voltaram a operar; prejuízo ainda será levantado

Expectativa que todas as agroindústrias produtoras e processadoras da avicultura e da suinocultura restabeleçam as atividades até a próxima semana

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que, até esta sexta-feira, 1º de junho, 163 unidades frigoríficas de todo o País retomaram as operações. “A expectativa é de que, até a próxima semana, todas as agroindústrias produtoras e processadoras da avicultura e da suinocultura restabeleçam as atividades”, disse a ABPA em nota. “O setor espera que a produção recupere os padrões normais em 60 dias, para garantir a preservação da qualidade dos produtos que chegam ao consumidor.”

Conforme a entidade, nos próximos dias representantes das agroindústrias farão levantamentos dos prejuízos acumulados por causa da greve dos caminhoneiros. “A expectativa inicial é de mais de R$ 3 bilhões, entre perdas de comercialização no mercado interno, animal mortos, custos logísticos, perdas de contrato na exportação e outros.”

 

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio