Sistema FAEP/SENAR-PR

Não há risco de desabastecimento, diz ministra da Agricultura

Tereza Cristina divulgou, no fim de semana, mensagem em vídeo nas redes sociais

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse, neste fim de semana, que a pandemia do coronavírus traz um momento difícil, mas reiterou que não há risco de desabastecimento no Brasil. Em mensagem gravada em vídeo e publicada em seu perfil no Twitter, ela lembrou que o país vive um momento de mais uma safra recorde. Portanto, há volume de produto disponível, mas é preciso garantir seu processamento e transporte.

“O Ministério da Agricultura tomou todas as medidas para que não se interrompesse a fiscalização, a vigilância e os serviços essenciais que presta. Estamos acompanhando todos os dias todos os elos da cadeia para garantir que esse fluxo não seja interrompido”, disse.

A mensagem em vídeo tem pouco mais de três minutos de duração. Tereza Cristina disse ainda que a maior preocupação com a saúde das pessoas que integram as cadeias produtivas da agropecuária. E reiterou a importância de seguir as orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação do coronavírus. “Temos que ter cuidado para que esse inimigo oculto não chegue ao nosso campo”, disse.

Notícia completa em: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio