Sistema FAEP/SENAR-PR

Nota de pesar: Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta Paulino Capelin Fachin

Fachin era o presidente da cooperativa Coasul, com sede em São João, desde 1976

Na última quinta-feira, dia 8, Paulino Capelin Fachin, presidente da cooperativa Coasul, com sede em São João, faleceu. Fachin presidia a Coasul desde 1976 e foi um dos fundadores da cooperativa central Frimesa, na época Sudcoop, além de diretor da Ocepar por três gestões. Natural do município de São João, no Sudoeste do Paraná, Fachin tinha 71 anos.

“Fachin teve uma importante atuação para a agropecuária paranaense, sempre participando de discussões e ações voltadas para o desenvolvimento do setor”, destaca Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Fachin também teve outras importantes atuações no setor estadual, como incentivador da fundação da Cooperativa Central Agropecuária Sudoeste (Sudcoop), da criação do Programa da Pesquisa da Ocepar, posteriormente transformado na Cooperativa Central Coodetec, além de fundador e primeiro diretor presidente da Cooperativa Sicredi Iguaçu, sediada em São João.

O Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Paulino Capelin Fachin e deixa registrado as condolências à família e amigos.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio