Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE REPÚDIO: FAEP condena agressão aos policiais militares no Paraná pelo MST

Entidade pede providências as autoridades competentes para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), entidade que representa os produtores rurais do Paraná, vem a público repudiar veementemente a ação dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que, na última quinta-feira (19), interditaram a rodovia PR-170, na região de Guarapuava, no Paraná, agrediram e fizeram reféns dois policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar, que estiveram no local para negociar a liberação da estrada.

É lamentável que atos como esse ainda ocorram, trazendo insegurança para a sociedade e tensão para os milhares de usuários das rodovias. Ainda, o bloqueio de qualquer estrada gera transtornos para os usuários e prejuízos para a economia estadual.

Diante desta situação de total desrespeito à lei, a FAEP se solidariza com os dois policiais agredidos e seus familiares e pede providências às autoridades competentes, como a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Ágide Meneguette, presidente da FAEP

Ágide Meneguette