Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE REPÚDIO: FAEP condena questões difamatórias do Enem

Entidade pede a anulação das questões mentirosas sobre a agropecuária brasileira

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), entidade que representa milhares de produtores rurais do Paraná, repudia veementemente as questões desabonadoras e mentirosas a respeito da agropecuária brasileira que fizeram parte da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no domingo (4).

É lamentável que o Ministério da Educação, responsável pela elaboração e aplicação do Enem, tenha essa atitude em relação ao setor tão importante para a economia nacional e para o desenvolvimento do país. Provavelmente, os formuladores das questões, por razões ideológicas e/ou por desconhecimento dos verdadeiros fatos, tenham tratado com descaso o setor que proporciona divisas para o país, produz alimentos para os brasileiros e centenas de mercados internacionais e desenvolvendo práticas sustentável dentro e fora da porteira. As questões do Enem sobre a agropecuária foram um desserviço à educação e ao Brasil.

Diante desta situação, a FAEP pede a anulação das questões mentirosas sobre a agropecuária brasileira e que o Ministério da Educação venha a público para se retratar.

Ágide Meneguette, presidente da FAEP

Ágide Meneguette

2 comentários

  • Parabéns pela colocação frente a este absurdo, que seja realmente feito algo, impossível quem formulou as questões não comer… passa a ser ridículo uma coisa dessas. Não ter noção de assuntos diários em tv de maior produtor de frangos, maior exportador, soja, milho, bovinos, e fazer desfeita do setor agropecuário. Isso não é testar conhecimento do que foi dado em escola nunca.

    • Boa Tarde Janaina,

      como entidade que defende os interesses dos produtores rurais, sempre vamos nos posicionar contra situação como essa.
      A agropecuária paranaense (e brasileira) precisa ser valorizada, afinal, há anos, segura a balança comercial e produção alimentos para o mercado interno e para dezenas de países ao redor do mundo.

      Seguimos à disposição.

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio