Das primeiras sugestões e discussões, em 2009, sobre o Código Florestal Brasileiro até o decreto que regulamenta o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e o Cadastro Ambiental Rural (CRA), neste início de maio, a FAEP esteve presente. Acompanhou, pressionou, tomou posição e informou os produtores paranaenses.
Neste período, dezenas de edições do Boletim Informativo tiveram em suas matérias de capa e em outras nas páginas internas, ampla cobertura do andamento do Código. Também foram editadas publicações especiais sobre o tema, e distribuídas no Paraná e em outros estados. Por um “hot site” do www.sistemafaep.org.br e com seus técnicos, especialmente a engenheira-agrônoma Carla Beck as dúvidas dos produtores foram esclarecidas.
A FAEP ressalta que não é preciso uma “correria” para realizar o Cadastro, porque o prazo é de um ano a contar do último dia 6 de maio. Estão sendo iniciados os treinamentos dos facilitadores dos sindicatos rurais. Eles ajudarão os proprietários rurais a preencherem o CAR. Estima-se que já a partir de junho, os produtores poderão procurar os sindicatos com a documentação exigida para preencher o Cadastro.
A matéria completa você confere aqui
Clique abaixo e ouça o áudio com a engenheira-agrônoma Carla Beck, do Departamento Técnico Econômico do Sistema FAEP.
Comentar